Início Brasil Conselho gaúcho afirma que não reconhece Bela Gil como nutricionista

Conselho gaúcho afirma que não reconhece Bela Gil como nutricionista

O Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região (CRN-2), do Rio Grande do Sul, publicou um comunicado na segunda-feira (10) afirmando que o órgão não reconhece Bela Gil como nutricionista.

Conselho gaúcho afirma que não reconhece Bela Gil como nutricionista
(Foto: Divulgação)

Segundo informações do Conselho, a apresentadora se formou em nutrição na Universidade Hunter College, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, e ainda não está habilitada a exercer a profissão no Brasil.

De acordo com a assessoria da apresentadora, Bela já deu entrada na documentação necessária para a validação do diploma no Brasil e o processo está em andamento.

Polêmica
A publicação do comunicado já ultrapassou mais de 1,5 mil compartilhamentos no Facebook, um dia após ser divulgada. O Conselho resolveu se posicionar após uma reportagem de um jornal que circula no sul do país intitular a filha de Gilberto Gil como “nutricionista”.

“Aqui no Rio Grande do Sul, no domingo, saiu uma reportagem falando sobre ela, onde dizia ‘Bela Gil, 27 anos, nutricionista’. Para ter o título de nutricionista é preciso ter feito a faculdade de nutrição em instituições reconhecidas pelo MEC, conforme a legislação brasileira”, explicou a presidente do CRN-2, Luciana Meneghetti, ao site ‘Extra’.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

“Ao concluir a faculdade, você tem um bacharel em Nutrição. Para exercer a profissão, o bacharel deve fazer um registro no conselho regional da região e isso é válido para toda e qualquer profissão no Brasil. Ninguém pode intitular nutricionista, médico ou odontólogo, por exemplo, se não tiver essas duas condições”, acrescentou Menegehetti.

O conselho afirma que, sem o registro nacional, Bela não poderia indicar alimentos que ajudam na prevenção ou controle de doenças em seus programas, já que essa função seria exclusiva dos nutricionistas.

Bela Gil já se envolveu em outras polêmicas. No mês passado, a apresentadora do programa ‘Bela Cozinha’, da GNT, foi criticada por dentistas e especialistas por indicar cúrcuma como uma forma alternativa à pasta de dente.

*Correio da Bahia