Início Famosos Conselho de publicidade abre processo contra lives de Gusttavo Lima

Conselho de publicidade abre processo contra lives de Gusttavo Lima

Conselho de publicidade abre processo contra lives de Gusttavo Lima 1
Por: Reprodução/YouTube

Gusttavo Lima e a cervejaria Ambev serão avaliados pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) após a reclamação de consumidores sobre o consumo de bebidas alcoólicas durante duas lives do cantor e a falta de avisos restritivos ao público, sobretudo a menores de idade. Os shows “Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa” e “Buteco Bohemia em Casa” foram transmitidos no Youtube no dia 28 março e no sábado passado (11), respectivamente.

De acordo com o Conar, dezenas de consumidores formalizaram reclamações a respeito das lives logo após os conteúdos serem exibidos. Em nota publicada no site, o Conar ressalta que o formato da live é algo inovador para o momento em que o País atravessa, mas pondera que as ações publicitárias que dela façam parte devem ser conciliadas aos princípios fundamentais de comunicação comercial do segmento de bebidas alcoólicas, sobretudo para não estimular o consumo em demasia e nem o hábito por parte de crianças e adolescentes.

O cantor quanto a Ambev têm um prazo para enviar suas defesas ao Conselho de Ética do Conar ou, então, adaptar imediatamente as regras de restrição de consumo às lives.

Com informações do BNews