Início Brasil Conselho de publicidade abre processo contra lives de Gusttavo Lima

Conselho de publicidade abre processo contra lives de Gusttavo Lima

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Por: Reprodução/YouTube

Gusttavo Lima e a cervejaria Ambev serão avaliados pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) após a reclamação de consumidores sobre o consumo de bebidas alcoólicas durante duas lives do cantor e a falta de avisos restritivos ao público, sobretudo a menores de idade. Os shows “Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa” e “Buteco Bohemia em Casa” foram transmitidos no Youtube no dia 28 março e no sábado passado (11), respectivamente.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

De acordo com o Conar, dezenas de consumidores formalizaram reclamações a respeito das lives logo após os conteúdos serem exibidos. Em nota publicada no site, o Conar ressalta que o formato da live é algo inovador para o momento em que o País atravessa, mas pondera que as ações publicitárias que dela façam parte devem ser conciliadas aos princípios fundamentais de comunicação comercial do segmento de bebidas alcoólicas, sobretudo para não estimular o consumo em demasia e nem o hábito por parte de crianças e adolescentes.

O cantor quanto a Ambev têm um prazo para enviar suas defesas ao Conselho de Ética do Conar ou, então, adaptar imediatamente as regras de restrição de consumo às lives.

Com informações do BNews