Conselho de publicidade abre processo contra lives de Gusttavo Lima
Gusttavo Lima e a cervejaria Ambev serão avaliados pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) após a reclamação de consumidores sobre o consumo de bebidas alcoólicas durante duas lives do cantor e a falta de avisos restritivos ao público, sobretudo a menores de idade. Os shows “Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa” e “Buteco Bohemia em Casa” foram transmitidos no Youtube no dia 28 março e no sábado passado (11), respectivamente.
De acordo com o Conar, dezenas de consumidores formalizaram reclamações a respeito das lives logo após os conteúdos serem exibidos. Em nota publicada no site, o Conar ressalta que o formato da live é algo inovador para o momento em que o País atravessa, mas pondera que as ações publicitárias que dela façam parte devem ser conciliadas aos princípios fundamentais de comunicação comercial do segmento de bebidas alcoólicas, sobretudo para não estimular o consumo em demasia e nem o hábito por parte de crianças e adolescentes.
O cantor quanto a Ambev têm um prazo para enviar suas defesas ao Conselho de Ética do Conar ou, então, adaptar imediatamente as regras de restrição de consumo às lives.
Com informações do BNews
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