Conheça a Ana Victória, a primeira modelo com microcefalia do Brasil e do mundo

Um convite para participar de uma sessão de fotos fez a roraimense Ana Victória Lago, 20 anos, revelar o seu gosto pelas câmeras e o mundo da moda. Após três anos na área, hoje, ela é considerada a primeira modelo do mundo e do Brasil com microcefalia, inspirando muitas pessoas a não limitarem seus sonhos por conta de alguma deficiência.

O primeiro trabalho da Ana Victória foi no projeto de uma agência chamado “Arte Sem Preconceitos”, em Manaus, onde mora com a família. A mãe e funcionária pública, Viviane Lago Lima, 38 anos, levou a Ana e mais uma filha sua, Maria Luiza, 17 anos, que também tem microcefalia.

“Os médicos disseram que ela não iria andar e nem falar. Afirmaram que os comprometimentos eram severos e irreversíveis. Eu desacreditei. Ela tem nos surpreendido cada vez mais”, disse Viviane em conversa com o Razões.

A irmã mais nova se mostrou mais tímida e não gostou muito das câmeras, já a Ana Victória surpreendeu a todos com a sua desenvoltura diante dos cliques.

“Ela nunca tinha feito algum trabalho de modelo e neste dia, ela mostrou que sabia fazer aquilo, se portar diante de uma câmera. Ela se sentiu em casa. Fez poses e se divertiu”, conta a mãe.

Ana Victória sempre gostou muito de roupas, maquiagem e tudo que envolvesse o mundo da moda

Viviane relatou que chegou em casa e conversou com o marido. Explicou que a dona da agência relatou que o mundo da moda inclusiva estava crescendo.

“Então, no dia seguinte, ela foi convidada para fazer mais uma sessão de fotos, mais produzida, e no decorrer desse período, eu fui enxergando que era isso que a Ana Victória queria”, contou.

Viviane com as filhas Maria Luiza e Ana Victória
Ana Victória e a irmã Maria Luiza

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @anavictorialago
Leia o conteúdo completo em: Razões para Acreditar

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!