Início Notícias Concluintes da Rede Municipal: Matrícula para a rede estadual é pela internet

Concluintes da Rede Municipal: Matrícula para a rede estadual é pela internet

Camaçari Notícias

Os alunos concluintes da rede municipal terão pela primeira vez a facilidade de realizar a matrícula para a rede estadual pela internet até o dia 3 de março. O processo começou ontem (25/02) e abrange 26 municípios baianos.

Para realizar o procedimento, os cerca de 5.500 estudantes ou respectivos responsáveis pelos que concluíram o ensino fundamental II devem procurar as escolas em que cursaram o nono ano para obter um código de acesso, que permite a matrícula online.

As matrículas são feitas pelo site da Secretaria da Educação do Estado (www.educacao.ba.gov.br), no qual o estudante pode escolher a escola em que deseja cursar o ensino médio, acessando o banner “Matrícula 2015”.

Após realizar a matrícula no site será gerado um comprovante com turno e turma do estudante. Os estudantes têm até três dias, a partir do dia da matrícula no site, para comparecer à instituição de ensino escolhida, munidos dos documentos indicados no site.

Os concluintes da rede particular ou oriundos de outros municípios devem realizar o procedimento pessoalmente em qualquer um colégio da rede estadual.