Início Notícias Como se vestir para o trabalho: dicas e cuidados

Como se vestir para o trabalho: dicas e cuidados

Consultora dá dicas para garantir uma boa imagem dentro do ambiente de trabalho

Como apresentar uma boa imagem na empresa e garantir a melhor impressão por meio da aparência? Ter estilo próprio e saber adequá-lo aos compromissos do dia a dia é um dos segredos para se destacar no ambiente organizacional. Confira!

Vestir-se e portar-se de acordo com a cultura da empresa ou da área de atuação conta muitos pontos para o profissional e pode interferir positivamente no seu trabalho. Afinal de contas, a apresentação pessoal pode ser fator determinante para se transmitir uma imagem satisfatória do profissional e da empresa que ele está representando.

A moda existe há muitos anos, mas só de uns tempos para cá é que as organizações passaram a entender a importância da imagem pessoal no mundo corporativo e, mais do que isso, começaram a notar o quanto o descuido em relação a ela pode influenciar negativamente a credibilidade da empresa diante de seus concorrentes, consumidores e, até mesmo, dos próprios colaboradores.

Estilo x ambiente de trabalho

O estilo pessoal e o local de trabalho devem conversar entre si. De modo geral, as mulheres devem evitar decotes, transparências e lingerie aparente, pois essas peças não são adequadas ao ambiente profissional. O cuidado se estende também à maquiagem, corte e cor do cabelo e acessórios. Já os homens, devem estar sempre com as unhas limpas e cortadas, e barba e cabelo aparados.

 

Catho