Como Fazer Inseticida Caseiro
Não importa se é para matar insetos, pragas ou proteger plantas, há várias receitas de como fazer inseticida caseiro, que você pode fazer para proteger sua casa. Vamos mostrar um passo a passo bem simples, utilizando ingredientes simples , desde sobra de alho, cebola, cravo, entre outros.
Então, como fazer inseticida caseiro?
Não só para matar mosquitos, mas o inseticida caseiro também são muito úteis para proteger as plantas, hortas e todo o ambiente. Por isso, vamos exibir um passo a passo para que você possa escolher a finalidade do seu inseticida e usar os ingredientes certos.
Primeiro Passo
Defina para que será o inseticida caseiro, como já foi dito, existem várias finalidades em que é possível aplicar um inseticida. Não é apenas para mosquitos, mas também em plantas e hortas.
Segundo Passo
A escolha dos ingredientes devem alterar conforme a finalidade, mas comumente são utilizados os seguintes ingredientes:
Cebola;
Alho;
Pimenta;
Cravo;
Gengibre;
Terceiro Passo
Após definir a finalidade e os ingredientes, é só aplicar corretamente nos locais necessários.
Receitas de soluções de inseticidas naturais
1- Água e Sabão de Coco
Ajuda a matar: Pulgão, cochonilha e lagarta.
*Você deve misturar 1 barra de sabão de coco ralado (100 gramas) com 2 litros de água, já aquecida.
*Você deve diluir bem o sabão na água quente.
*Após, você precisa jogar a solução na sua plantinha. Na hora de consumir a verdura, lave bem para higienizar.
2- Solução de pimenta
Próprio para matar: Pulgão, vaquinha, grilos e lagartas.
A pimenta atua como repelente natural, você deve plantá-la junto com as verduras. Ou então fabricar uma solução de pimenta caseira.
Caso seja uma horta enorme, você precisa usar 1 xícara de pimenta que rende cerca de 20 litros de solução. Logo, em uma horta menor, apenas bata ½ xícara de pimenta somente com um pouco de água.
Após coar o líquido, deve diluir em 5 litros de água e então borrife nas plantinhas. Depois de borrifar a solução, você precisa esperar até 12 dias, e só assim consumir o alimento.
Cuidados com inseticidas
Mesmo que seja natural, o inseticida pode ser agressivo, se por acidente atingir os olhos. Inseticidas devem ficar longe do alcance de crianças e de animais.
Embora tenha ingredientes naturais, mas por exemplo a pimenta e a cebola são fortes e podem arder, até mesmo adultos, quando forem utilizar, devem fazer o uso com cautela.
Em caso de muita dúvida, o correto a se fazer é pedir ajuda a um químico ambiental, sobre os ingredientes corretos que devem ser aplicados em cada situação.
Sua manutenção e preservação, também é muito importante para a eficácia de sua função, que é matar pragas e insetos. Este deve ser bem conservado para manter seus nutrientes.
Como é feito com produtos naturais, a conservação para esse nutriente é primordial para que ele consiga durar por mais tempo e preservar a casa ou horta.
Resumindo…
Enfim, para fazer um inseticida caseiro, depois de encontrarmos as finalidades, devemos escolher os ingredientes certos para termos os resultados esperados, e assim deixar nossa casa e plantação protegidas.