Início Brasil Comissão Atlética de Nevada condena Anderson Silva por uso de doping

Comissão Atlética de Nevada condena Anderson Silva por uso de doping

O lutador Anderson Silva, ex-campeão peso médio do UFC e um dos principais nomes da história do MMA, foi condenado à pena máxima pela Comissão Atlética de Nevada por uso de doping. A Comissão Atlética de Nevada suspendeu o lutador brasileiro por um ano e aplicou uma multa de 30% da bolsa que o atleta ganhou após a luta contra o americano Nick Diaz, no valor de US$ 600 mil.

RTEmagicC_anderson138.jpg

Além disso, Anderson perdeu o bônus de performance da noite, no valor de US$ 200 mil, e teve a sua vitória transformada em “No Contest”, ou luta sem resultado. O atleta negou que tenha usado as substâncias drostanolona e androsterona, de forma consciente, porém, voltou a admitir o consumo de ansiolíticos na véspera da luta, que teria usado para dormir.

Anderson voltou a dizer que as substâncias proibidas foram tomadas de forma inscosciente e que elas estavam camufladas em um estimulante sexual. O brasileiro disse na audiência que o fato de ele estar tomando tal substância não dizia respeito a ninguém além dele, por isso não procurou o médico para pedir autorização.

Fonte: Redação Correio24horas