Início Camaçari Comércio no Centro funcionará com trânsito alterado no domingo (23)

Comércio no Centro funcionará com trânsito alterado no domingo (23)

A fim de proporcionar tranquilidade ao comércio de Camaçari, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), vai fechar o trânsito nas ruas Getúlio Vargas e Adelina de Sá, no próximo domingo (23/12). O intuito é que os clientes tenham mais conforto nesse período em que o fluxo aumenta no comércio. A interdição ocorrerá a partir das 22h de sábado (22/12).

Para Thaís Regina, 24 anos, gerente da loja Alpha Bijuterias, localizada no trecho a ser interditado, a iniciativa só tem a agregar aos comerciantes e aos que pretendem fazer suas compras de final de ano. “Eu acho que vai ser bom para nossos clientes. A ação vai proporcionar mais tranquilidade para eles e, com isso, estamos na expectativa de aumentar nossas vendas em 50%”, enfatizou.

Para o camelô Julmar de Matos, 33 anos, a iniciativa gera mais comodidade para os clientes. “Acho que as pessoas vão ter conforto, até quem tem filho mesmo, que fica na preocupação do filho sair da loja correndo. Não ter carros circulando vai melhorar bastante”, disse.

“Achei uma ideia maravilhosa, até porque quando saímos em época de festa é aquela agonia, muita gente, calor, então tirar os carros daqui foi uma ótima ideia”, disse Haysa Bandeira, 14 anos, moradora de Camaçari.

Para a também moradora da cidade, Carla Guedes, 38 anos, com a interdição, os consumidores terão tranquilidade nas compras. “A gente fica mais tranquilo, principalmente quando se tem criança”, concluiu.

Mas, para quem pretende ir de carro para o local, serão disponibilizadas vagas de estacionamento tanto na parte da frente como no fundo do Centro Comercial, na Rua Costa Pinto e no entorno da Praça Abrantes.

A ação conta com o apoio das secretarias de Governo (Segov), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Educação (Seduc), Cultura (Secult), Infraestrutura (Seinfra), Serviços Públicos (Sesp), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Coordenação de Eventos e Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT).