Comercial da Boticário vira alvo de homofobia e empresa responde: "respeito a diversidade"
Uma campanha em homenagem ao Dia dos Namorados, lançado pela empresa de perfumaria O Boticário no dia 24 de maio, vem dando o que falar nas redes sociais. Nas imagens do comercial, casais heterossexuais e homossexuais aparecem trocando carinhos e presentes da marca para celebrar a data.
Apesar de ter sido elogiado por muita gente, o comercial não caiu bem para uma parte do público brasileiro, que deu início a uma campanha homofóbica contra a campanha.
|
---|
Campanha da Boticário vira alvo de campanha homofóbica e empresa responde: “respeito a diversidade” |
Com mais de 120 mil dislikes no vídeo desde a sua publicação no YouTube – quase o dobro dos likes – comentários na rede social assumiram um tom preconceituoso. “Pra que mostral o homossexualismo como algo natural e normal? Sendo que não é, tenho certeza que não querem isso para seus filhos, eu tenho certeza… Então vamos para de tratar isso como naturalidade e algo bonito, pois não é”, escreveu um dos internautas. “Por isso só uso perfume importado… Negativado com sucesso!”, escreveu outro.
|
---|
Internautas relataram receber mensagens por Whatsapp contra o comercial |
Alguns internautas revelaram que já receberam mensagens pelo WhatsApp pedindo para que a pessoa dê um dislike no vídeo e boicote os produtos O Boticário. E teve até quem abriu umaqueixa no site Reclame Aqui, expressando seu desagrado com a campanha.
“Não quero que meus filhos assistam essa propaganda. Tenho o direito de preservar a instituição familia dentro da minha casa, e infelizmente o comercial do Boticário está ferindo esse meu direito”, reclamou uma denunciante de Curitiba.
|
---|
Consumidora deu queixa no site Reclame Aqui contra o comercial da empresa |
A empresa, no entanto, rebateu o comentário no Reclame Aqui. “O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha é abordar, com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor – independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista”, escreveu a Central de Relacionamento com o Consumidor da empresa.
|
---|
O Boticário rebateu queixa de consumidora de Curitiba: “diferentes formas de amor” |
Apesar do movimento contra o comercial do Dia dos Namorados, muitos internautas elogiaram o comercial e o posicionamento do Boticário. “Achei linda a propaganda! De uma forma simples e sensível conseguiram mostrar uma coisa que já devia ser entendida por todas as pessoas: O amor é livre! E o dia dos namorados é para todos os casais sejam eles homossexuais ou heterossexuais! Feio é o preconceito das pessoas!”, comentou um dos internautas no Youtube.
Assista abaixo ao vídeo da campanha do Dia dos Namorados do Boticário:
*Correio da Bahia