Início E.C. Vitória Com um a mais, Vitória tropeça no América-MG e não sai do...

Com um a mais, Vitória tropeça no América-MG e não sai do empate

Com um a mais, Vitória tropeça no América-MG e não sai do empate 1
Por: Reprodução/ECVitória

Na noite desta quarta-feira (21), o Vitória recebeu a equipe do América-MG no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida de muita marcação, o Leão não conseguiu passar da linha defensiva do Coelho e ficou no 0 a 0.

Com o resultado, o Vitória subiu para a 14ª colocação, mas não abriu distância da zona de rebaixamento em pontos, já que o Oeste abre o Z-4 e tem os mesmos 18 pontos conquistados pelo Leão.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Operário, neste sábado (24), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com forte marcação no meio. Aos seis minutos, o América chegou com perigo pela primeira vez. Após cobrança de falta, o goleiro Martin deu um soco na bola e afastou o perigo da zaga rubro-negra. No minuto 14, novamente o Coelho. Após boa troca de passes, o atacante Junior Viçosa finalizou sem perigo.

O Vitória não conseguia construir jogadas para os seus atacantes, mas aos 15′, em rápido contra-ataque, Thiaguinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Anselmo Ramon, que passou da bola e não conseguiu finalizar.

O Vitória melhorou na partida. Aos 21 minutos, após boa troca de passes na entrada da área do Coelho, Felipe Gedoz se livrou da marcação e finalizou para a boa defesa do goleiro Jori. O América tinha muito mais volume e, aos 27 minutos, após cruzamento na área, Felipe Azevedo finalizou e a bola ficou nas mãos de Martin.

Aos 29, outra vez América. Em boa trama ofensiva, Felipe Azevedo escorou para Junior Viçosa, que finalizou para fora. Os mineiros dominavam as ações da partida. No minuto 31, em ótimo passe pela direita, Felipe Azevedo cruzou para mais uma defesa do goleiro rubro-negro.

O Vitória não conseguia acertar a marcação e deixava muito espaço na defesa. Após rápido contra-ataque do América, Felipe Azevedo finalizou e o goleiro Martin caiu para defender. No minuto 42, o Vitória teve a melhor chance do jogo. Em arrancada de Thiaguinho, após receber bom passe, o jovem do Leão teve a oportunidade de chutar mas rolou para trás e a bola não chegou em Ruy.

A primeira etapa terminou com o placar em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O Vitória retornou com uma postura mais ofensiva na segunda etapa. No primeiro minuto, Felipe Gedoz finalizou de fora e a bola passou sem muito perigo ao gol do goleiro do América. A resposta do América aconteceu logo depois. Aos cinco minutos, o meia Geovane finalizou com muito perigo, a bola bateu nas mãos do goleiro Geovane e foi na trave.

Aos 22 minutos, o Vitória ganhou superioridade numérica na partida. Após falta dura, Zé Ricardo tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mesmo com apenas 10 jogadores, o América continuava buscando a troca de passes e sem correr perigo. O Vitória esbarrava no próprio nervosismo.

Aos 31, o Vitória chegou muito perto do gol. Em boa jogada de Eron pelo lado direito, o atleta do Leão cruzou e o goleiro Jori fez a defesa. No rebote, Jordy teve a oportunidade de empurrar para as redes, mas Paulão salvou.

Mesmo com superioridade numérica, o Vitória pouco chegou à meta do Coelho. Em um mau dia de Gedoz, a equipe errava muitos passes e não dava sequência para as jogadas, se esbarrando na falta de criatividade do setor de meio de campo.

Fim de papo no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA x AMÉRICA-MG – SÉRIE B (16ª RODADA)

Data: 21 de Agosto (Quarta-Feira)
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Manoel Barradas
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
Cartões Amarelos: Lucas Cândido (Vitória); Zé Ricardo (América-MG)
Cartões Vermelhos: Zé Ricardo (América)

VITÓRIA: Martin; Van, Ramon, Éverton Sena e Capa; Baraka, Lucas Cândido, Felipe Gedoz e Ruy; Thiaguinho e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Carlos Amadeu

AMÉRICA-MG: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo, Geovane e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Por: Galáticos Online