Início Camaçari Com reabertura do comércio anunciada, prefeitos e governador se reúnem para unificar...

Com reabertura do comércio anunciada, prefeitos e governador se reúnem para unificar medidas

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Na tarde desta quinta-feira (1º/4), o prefeito Elinaldo Araújo participou de mais um encontro virtual com as presenças de gestores que compõem a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do governador Rui Costa, para tratar ajustes na retomada das atividades econômicas, que ocorrerá de forma escalonada nesta segunda-feira (5/4), e da mudança no horário do toque de recolher.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

A decisão foi possível, mediante todos os esforços feitos no último mês, em compromisso firmado entre os municípios da RMS e o Governo da Bahia, para diminuir as taxas da pandemia da Covid-19. Para o chefe do Executivo de Camaçari, a retomada das atividades será feita com responsabilidade, planejamento e segurança. “Realizamos um estudo detalhado de todas as atividades de nossa cidade, com estratégias e algumas flexibilizações, de modo que ninguém saia prejudicado. Dessa maneira, a partir de segunda-feira (5), nossa cidade retorna com diversos serviços com o cuidado na preservação da vida”, disse o prefeito.

Outra novidade anunciada pelo governador da Bahia, Rui Costa, trata do horário do toque de recolher no estado. “A partir de segunda, o horário do toque de recolher volta a ser às 20h. Retomaremos as atividades de maneira gradual, com horários diferenciados de funcionamento do comércio e saída de trabalhadores. Espero que com a melhoria dos números de infecção e ocupação de leitos possamos restabelecer tudo gradativamente”, disse o governador.

Durante o encontro, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, informou que “a vacinação da 1ª dose avançou e isso dá uma segurança maior para as tomadas de decisões”. Ainda em reunião, ficou acordado entre os gestores que, a comercialização de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio, permanece proibida nos finais de semana.

Na próxima quarta-feira (7/4), os prefeitos terão um novo encontro para avaliar como se deu a reabertura dos comércios nos municípios.