Início Destaque Com obra pronta, espera de respiradores pode atrasar inauguração do Hospital de...

Com obra pronta, espera de respiradores pode atrasar inauguração do Hospital de Campanha da Arena

Com obra pronta, espera de respiradores pode atrasar inauguração do Hospital de Campanha da Arena 1

O Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador, voltado a pacientes com coronavirus, está com as obras finalizadas, porém, um impasse pode atrasar a inauguração. A unidade, construída pelo governo da Bahia, aguarda a chegada de respiradores e monitores. A previsão, no entanto, é dia 28 de maio. A data inicial de entrega seria 18 deste mês.

De acordo com o BNews, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, informou que a inauguração pode ser antecipada, caso os equipamentos cheguem. Mas confirmou que trabalham com o prazo do dia 28.

“Estamos aguardando a chegada dos respiradores e monitores. Aproveitaremos para aperfeiçoar os sistemas de ar condicionado. Se chegarem antes abriremos antes. Mas a obra já acabou”, disse o titular da Sesab.

Recentemente o governo estadual investiu R$ 49 milhões na compra de respiradores, mas os aparelhos, que são fundamentais para o tratamento de pacientes com Covid-19, não chegaram. Segundo o governador Rui Costa, a empresa americana vai reaver o dinheiro do governo estadual, após o descumprimento do contrato.