Com obra pronta, espera de respiradores pode atrasar inauguração do Hospital de Campanha da Arena
O Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador, voltado a pacientes com coronavirus, está com as obras finalizadas, porém, um impasse pode atrasar a inauguração. A unidade, construída pelo governo da Bahia, aguarda a chegada de respiradores e monitores. A previsão, no entanto, é dia 28 de maio. A data inicial de entrega seria 18 deste mês.
De acordo com o BNews, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, informou que a inauguração pode ser antecipada, caso os equipamentos cheguem. Mas confirmou que trabalham com o prazo do dia 28.
“Estamos aguardando a chegada dos respiradores e monitores. Aproveitaremos para aperfeiçoar os sistemas de ar condicionado. Se chegarem antes abriremos antes. Mas a obra já acabou”, disse o titular da Sesab.
Recentemente o governo estadual investiu R$ 49 milhões na compra de respiradores, mas os aparelhos, que são fundamentais para o tratamento de pacientes com Covid-19, não chegaram. Segundo o governador Rui Costa, a empresa americana vai reaver o dinheiro do governo estadual, após o descumprimento do contrato.
Você precisa fazer login para comentar.