Início Destaque Vídeo: Com megafones, salva-vidas alertam banhistas sobre riscos do coronavírus

Vídeo: Com megafones, salva-vidas alertam banhistas sobre riscos do coronavírus

Os salva-vidas têm uma nova missão nas praias de Salvador: alertar os banhistas sobre os riscos de aglomeração. Com megafones, eles alertam os banhistas sobre a necessidade de evitar lugares como as praias. A ação nas praias de Salvador começou nessa quarta-feira (18).

Além disso, o governador Rui Costa anunciou, na manhã desta quinta-feira (19), durante entrevista à TV Bahia, que deve acionar o Corpo de Bombeiros para ampliar a atuação nas praias. A ideia dele é usar viaturas para alertar os banhistas, como já tem sido feito em outros estados.

O esvaziamento das praias também é uma preocupação da prefeitura. O prefeito ACM Neto declarou nesta quarta-feira (18) que estuda interditar praias mais frequentadas de Salvador, como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Ele informou que convocará a Guarda Civil e contactará as polícias Civil e Militar para estudar a possibilidade de um trabalho conjunto.

“Precisaremos desse suporte para nos ajudar a cumprir essa norma. Se estamos interditando academias, escolas e shoppings, se vamos reduzir funcionários públicos, isso não significa férias. Isso precisa ficar claro. A gente não está tirando as pessoas do trabalho para que elas vão à praia. É momento de cuidar da família”, declarou.