Início Brasil Com mais de um milhão de seguidores Eva Luana tem sido procurada...

Com mais de um milhão de seguidores Eva Luana tem sido procurada por milhares de vítimas de abuso de todo o Brasil

Em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, na manhã desta segunda-feira (25), Eva Luana da Silva, 21 anos, falou sobre a grande repercussão que sua história vem ganhando ao longo dos últimos dias.

Foto: Reprodução / TV Globo

Menos de uma semana após relatar os episódios de estupro, tortura e perseguição aos quais foi submetida, durante oito anos, pelo padrasto, além do carinho e apoio que tem recebido de artistas, influenciadores digitais e inúmeras personalidades públicas, a jovem conta que já recebeu mais de duas mil mensagens de outras vítimas de abuso, para perguntar como ela conseguiu se libertar das agressões. “E não são relatos de abuso que aconteceram no passado. Elas estão vivendo agora, pedindo ajuda e perguntando como eu saí”, disse.

A história de Eva chocou o Brasil na última semana quando ela publicou em seu Instagram o pesadelo que viveu por quase uma década e, desde então, inúmeras campanhas e movimentos têm sido organizados em prol de justiça para o caso.

Durante o programa, Eva também falou sobre as consequências que ela e a mãe sofriam quando uma tentava defender a outra. “Eu tive medo porque, todas as vezes que uma defendia a outra, tomava uma proporção muito grande. Minha mãe foi tão vítima quanto eu. A gente se segurava e falava: uma hora a gente vai conseguir”, disse, emocionada. A garota também disse que sua maior vontade agora é poder ajudar, com sua história, às milhares de mulheres e meninas que vivem histórias semelhantes ou ainda piores que a sua.

Na semana passada, o padrasto de Eva, o ex-servidor público Thiago Alves, foi encaminhado para o presídio da Mata Escura, em Salvador. Indiciado por estupro de vulnerável, tortura e violência, dentro outros crimes, ele ainda não possui advogado.

Por Nossa Metrópole