Início E.C. Bahia Com gol no fim, Bahia vence o Bahia de Feira e se...

Com gol no fim, Bahia vence o Bahia de Feira e se isola na liderança do Baiano

O duelo entre Bahia e Bahia de Feira foi decidido no último minuto na Arena Cajueiro. Com um gol aos 49 do segundo tempo, o Tricolor da Capital venceu o de Feira de Santana por 1 a 0.

O gol da vitória suada foi marcado por Caíque, após ganhar de dois zagueiros dentro da área e acertar o canto do goleiro.

Com o triunfo, o Esquadrão foi aos sete pontos ganhos e se isolou na liderança do Campeonato Baiano. O Tremendão, com seus três pontos, caiu para a sexta colocação.

Com gol no fim, Bahia vence o Bahia de Feira e se isola na liderança do Baiano 1
Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

PRIMEIRO-TEMPO

Logo aos quatro minutos, o Bahia quase abriu o placar. Gabriel Esteves recebeu passe na área e chutou no gol. Jair fez boa defesa.

Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Anderson desviou de cabeça e Jair fez outra boa defesa.

O Bahia de Feira só foi responder com perigo aos 30 minutos. Jarbas lançou bola na área, Pedro Pires meteu a cabeça e tirou tinta da trave.

Já aos 43, o Tremendão teve a melhor chance da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Capone chutar na pequena área. Mateus Claus fez grande defesa para salvar.

SEGUNDO-TEMPO

Logo no início do segundo-tempo, o Bahia perdeu uma grande chance. Mayk fez lançamento e deixou Saldanha na cara do gol. Mas, o atacante tentou encobrir o goleiro e mandou a bola para fora.

Um minuto depois, foi a vez de Gabriel Esteves assustar. O atacante chutou forte e exigiu boa defesa de Jair.

Aos 15 minutos, o melhor jogador o Bahia de Feira, até então, teve que deixar o gramado. O goleiro Jair voltou a sentir uma lesão e foi substituído por André Zuba.

Dez minutos depois, o time feirense assustou. De fora da área, Capone emendou uma bomba. A bola passou muito perto da trave.

Já aos 37 minutos, foi o Esquadrão quem teve outra grande chance. Alesson fez boa jogada na área e rolou para Gustavo. O atacante bateu forte e acertou o travessão.

Mas, no último minuto, o gol saiu. Caíque recebeu lançamento na área, ganhou de dois marcadores e chutou no canto para garantiu o triunfo ao Bahia.

Bahia de Feira 0 x 1 Bahia
Campeonato Baiano – 3ª rodada

Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Data: 29/01/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez. Auxiliares: Alessandro Rocha Matos e José dos Santos Amador
Cartões amarelos: Escuro, Diones, Alex Cazumba (BAF); Caíque (BAH)
Gols: Caíque (BAH)

Bahia de Feira
Jair (André Zuba); Escuro, Menezes, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Diones, Capone, Jarbas e Pedro Pires; Fabrício (Léo Porto) e Deon. Técnico: Barbosinha.

Bahia
Matheus Claus; Willean Lepo; Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende; Gustavo (Régis Tosatti), Gabriel Esteves (Alesson) e Saldanha (Caíque). Técnico: Dado Cavalcanti.