Início E.C. Vitória Com erro de árbitro, Vitória é derrotado de virada pelo Inter

Com erro de árbitro, Vitória é derrotado de virada pelo Inter

O Vitória sofreu a terceira derrota consecutiva na Série A. Prejudicado pela arbitragem com um pênalti mal marcado, o Rubro-Negro perdeu d evirada para o Internacional por 2 a 1, no Beira Rio.

Emerson Santos, contra, marcou o gol do time baiano. Leandro Damião e D’Alessandro, de pênalti, fizeram para o Colorado, que assumiu a vice-liderança da Série A, com 53 pontos.

Já o Leão ficou com seus 29 pontos, na 15ª colocação, e poderá voltar à zona de rebaixamento nesta segunda-feira (1º), em casos de triunfos de Vasco e Chapecoense.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo, o Vitória chegou ao gol com ajuda do Inter. Após bola cruzada na área, Emerson Santos tentou recuar para Lomba e mandou de cabeça para o próprio gol, marcando contra.

O Internacional tentou responder aos 14 minutos. Em cobrança de falta colocada, D’Alessandro acertou a trave de Ronaldo.

Aos 32, o Colorado perdeu um gol claro. Fabiano deu um lençol em Lucas Fernandes e cruzou rasteiro. Na pequena área, Leandro Damião pegou muito embaixo e isolou a bola.

Minutos depois, o Rubro-Negro encaixou um contra-ataque. Rodrigo Andrade deu um belo lançamento para Neilton, que livre na área errou o domínio e desperdiçou.

Aos 45 minutos, o time gaúcho teve a última chance de empatar. Após saída de bola errada de Léo Gomes, Nico López invadiu a área, driblou Lucas Fernandes, mas tentou colocar e chutou para fora.

Já no fim da etapa inicial, o Leão perdeu mais uma chance em contra-ataque. Léo Ceará avançou para a esquerda, mas ao tentar lançar Yago, que passava livre em direção à área, errou o passe para desespero do meia.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Inter aumentou a posse de bola e pressionou o Vitória. Aos 17 minutos, Leandro Damião recebeu passe na área e tocou na saída de Ronaldo. Ramon salvou em cima da linha.

Um minuto depois, Yago errou saída de bola. A bola foi lançada na área, Leandro Damião desviou de cabeça e empatou a partida.

Aos 25, o Vitória errou outra saída de bola, desta vez com Rodrigo Andrade. Nico López dominou livre, mas tentou por cobertura e Ronaldo fez a defesa.

Aos 34 minutos, após lançamento na área, Rossi ajeitou de cabeça para Camilo, que chutou nas redes. Mas, a arbitragem assinalou impedimento do meia e anulou o gol.

Mas, aos 39 minutos, o Leão foi injustiçado. Em cobrança de falta, a bola bateu na mão de Lucas Fernandes fora da área, mas o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, D’Alessandro descolocou Ronaldo e garantiu a virada.

Após a partida, os jogadores foram reclamar da marcação e Neilton ainda foi expulso.

Internacional 2 x 1 Vitória
Brasileirão Série A – 27ª rodada

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e Horário: 30/09/2018, às 16h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Jaban Junqueira (DF). Assistentes Adicionais: Eduardo Cordeiro (SC) e Evandro Tiago Bender (SC)
Cartões amarelos: Neilton, Léo Gomes, Ronaldo, Jeferson, Fabiano, Lucas Fernandes (VIT); Víctor Cuesta, D’Alessandro, Edenílson (INT)
Cartões vermelhos: Neilton (VIT)
Gols: Emerson Santos-contra (VIT); Leandro Damião, D’Alessandro (INT)

Internacional
Marcelo Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro e Nico López (Jonatan Álvez), William Pottker (Camilo) e Leandro Damião (Rossi). Técnico: Odair Hellmann.

Vitória
Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Marcelo Meli (Wallyson) e Yago; Neilton (Lucas Fernandes) e Léo Ceará (André Lima). Técnico: Paulo César Carpegiani.