Com dois gols de Wesley, Vitória vence o Vila Nova fora de casa

Foto: Heber Gomes/Estadão Conteúdo

Após dois empates consecutivos em casa, o Vitória voltou a vencer na Série B. Nesta terça-feira (3), o Rubro-Negro foi até o Estádio Olímpico, em Goiânia, e bateu o Vila Nova por 2 a 0.

O nome o jogo foi Wesley. O atacante marcou os dois gols, um deles em uma bela tabela com Anselmo Ramon.

Com o triunfo, o time baiano foi aos 24 pontos, abriu três da zona de rebaixamento e assumiu a 14ª colocação. O Leão agora volta a campo no dia 14 de setembro, diante do Guarani, no Barradão.

PRIMEIRO-TEMPO

O Vitória não começou bem a partida e sofreu na primeira parte da etapa inicial, com dificuldades de deixar o campo de defesa. Porém, o Vila Nova só levou perigo ao gol de Ronaldo uma vez.

Aos 17 minutos, Rodrigo driblou Matheus Rocha e cruzou na área. Gustavo Henrique desviou de cabeça, mas mandou a bola por cima do gol.

Com a baixa agressividade do ataque dos donos da casa, o Vitória começou a se soltar e encontrar contra-ataques. Em um deles, o time baiano abriu o placar.

Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio de Gedoz, a zaga desviou e a bola parou nos pés de Wesley. Da entrada da área, o atacante arriscou o chute, a bola ainda desviou no marcador em encobriu Rafael Santos para morrer nas redes.

Já aos 39, o Rubro-Negro achou mais um contra-ataque. Lucas Cândido fez belo lançamento para Wesley, que dominou na direita e deixou dois marcadores para trás. Na entrada da área, o atacante rolou para Anselmo Ramon, que devolveu bonito de calcanhar. De cara para o gol, Wesley chutou no ângulo de Rafael Santos para fazer o segundo.

SEGUNDO-TEMPO

No primeiro minuto, o time goiano assustou. Após cruzamento na área, Mailson bateu cruzado e a bola passou entre as pernas de Carlinhos, que estava de cara para o gol.

Aos 12, Diego Jussani levantou na área, a bola foi desviada no caminho e Ronaldo espalmou para evitar.

Já aos 22 minutos, o Vila assustou mais uma vez. Alan Mineiro cobrou falta da esquerda, a bola passou por toda a área e bateu na trave de Ronaldo.

E só dava Vila Nova. Aos 27, Wesley perdeu bola na defesa, Mailson aproveitou e chutou cruzou. Sozinho na área, Carlinhos desviou e tirou tinta da trave.

Os donos da casa ainda tiveram mais uma oportunidade no último minuto. No último lance do jogo, a bola foi levantada na área, Carlinhos desviou de cabeça e acertou a trave.

Vila Nova 0 x 2 Vitória
Série B – 21ª rodada

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data e Horário: 03/09/2019, às 19h15
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP). Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Mailson (VIL); Gedoz (VIT)
Gols: Wesley-2 (VIT)

Vila Nova
Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos (Capixaba), Diego Jussani e Romário; Edinho, Ramon (Carlinhos) e Alan Mineiro; Robinho, Gustavo Henrique e Benítez (Milson). Técnico: Marcelo Cabo.

Vitória
Ronaldo; Matheus Rocha, Ramon, Éverton Sena e Capa; Baraka, Lucas Cândido, Rodrigo Andrade (Felipe Garcia) e Felipe Gedoz (Chiquinho); Wesley (Léo Gomes) e Anselmo Ramon. Técnico: Carlos Amadeu.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!