Início E.C. Bahia Com casa cheia, Vinícius marca dois gols e Bahia bate o Paraná

Com casa cheia, Vinícius marca dois gols e Bahia bate o Paraná

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE


Por Aratu Online

Na noite deste sábado (13/10), o Bahia recebeu a visita do Paraná e venceu por 2 a 0. O confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no estádio de Pituaçu.

Com o triunfo, o Bahia sobe para a 12ª colocação do Brasileirão, agora com 34 pontos conquistados. O próximo desafio será contra o Botafogo, às 16h do próximo sábado (20/10), no Rio de Janeiro.

Buscando a vitória para acabar com seca de resultados positivos na Série A, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva, buscando dominar a posse de bola e pressionar o time adversário em seu campo de defesa. Porém, a estratégia não foi efetiva no primeiro tempo, cedendo espaços para contra-golpes do Paraná.

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 15 minutos de jogo. Após uma tabela entre os defensores do Bahia, o Deivid apareceu cara à cara com o goleiro Douglas, que conseguiu “fechar o gol” e defender a finalização feita pelo atacante.

Com dificuldades para invadir a área paranista pelo meio, o Esquadrão levou perigo pela primeira vez em lance de bola aérea. Léo recebeu bola no fundo da área e cruzou para a cabeçada de Ramires, mas por cima do travessão, aos 22 minutos.

Além de chutes feitos de fora da área, por Ramires e Gilberto, o Bahia teve mais uma oportunidade aos 43 minutos. Zé Rafael recebeu cruzamento rasteiro e chutou no canto direito do goleiro Richard. A bola passou raspando a trave.

Já no segundo tempo, o Bahia conseguiu exercer a pressão que tentava desde o primeiro minuto de jogo. Logo em sua primeira chegada ao campo ofensivo, o Esquadrão fez o goleiro Richard trabalhar em cabeçada de Zé Rafael. Em seguida, uma série de escanteios fez a defesa paranaense trabalhar constantemente.

Aos 12 minutos, em mais um lance criado pelo lado direito, a bola foi cruzada para a pequena área e Zé Rafael chutou. Mas foi parado pela saída do goleiro adversário, que evitou o que seria o primeiro gol do jogo.

Em busca de mais criatividade pelo centro do campo, Enderson Moreira mandou a campo o meia Vinícius no lugar de Bruno, deslocando Flávio para atuar na lateral-direita. A entrada de Vinícius foi determinante para o jogo. Foi dos pés dele que os dois gols da partida saíram. O primeiro aconteceu aos 40 minutos, em uma cobrança de falta primorosa.

Em seguida, o meio-campista aproveitou bola que sobrou na grande área e finalizou sem chances para o goleiro adversário, definindo o placar.