Início Camaçari Com baixo estoque de sangue, Hemoba em Camaçari convoca doadores

Com baixo estoque de sangue, Hemoba em Camaçari convoca doadores

Com baixo estoque de sangue, Hemoba em Camaçari convoca doadores 1
Foto: Divulgação

A unidade da Fundação Hemoba em Camaçari está com um fluxo baixo de doadores, atendendo menos de 50% da sua capacidade. Localizada ao lado do Hospital Geral (HGC), na Avenida Jorge Amado, bairro Jardim Limoeiro, o local possui uma equipe multidisciplinar apta e preparada para receber aproximadamente 60 doações de sangue por dia.

Porém, segundo a Hemoba, os números de captação na última semana são preocupantes, já que a unidade obteve uma média de apenas 16 candidatos por dia.

De acordo a assistente social da Hemoba em Camaçari, Ariane dos Santos, a unidade precisa de uma maior mobilização da comunidade local para conseguir atender as demandas hemoterápicas e transfusionais com mais tranquilidade. “Faço um apelo à população de Camaçari, Dias D’Ávila, Simões Filho, Candeias, Lauro de Freitas e Mata de São João. Precisamos que vocês intensifiquem o ato solidário de doar sangue. A unidade da Hemoba em Camaçari encaminha hemocomponentes aos pacientes de hospitais locais Hospital Geral da cidade e para mais de doze serviços de saúde em localidades vizinhas. Para continuar com este serviço, precisamos manter um ritmo de doações. Estamos aqui de braços abertos para atendê-los e cumprirmos a missão de ajudar a salvar vidas”, disse a assistente social.

Os voluntários interessados em doar sangue ou no cadastro para doador de medula óssea devem comparecer a unidade portando um documento oficial com foto, estar bem de saúde e pesar mais de 50kg. A Hemoba em Camaçari funciona para coleta de segunda a quinta-feira de 8h às 12h e das 13h às 16h. Nas sextas, o local fica aberto de 8h às 12h. Mais informações através do (71) 3644-4252 ou [email protected] .