Início Notícias Com aumento no desemprego, profissionais buscam cada vez mais intercâmbio

Com aumento no desemprego, profissionais buscam cada vez mais intercâmbio

Diretora de marketing sinaliza a importância em se aventurar na busca de conhecimentos em outros países

A crise econômica no Brasil neste ano tem aumentado o índice de desemprego, que, segundo dados do IBGE, caminha para dois dígitos percentuais. O Instituto apresenta que cerca de 7.934 milhões estão desempregados. Por conta deste cenário, o medo de perder o emprego ou estagnar na carreira tem sido cada vez mais presente entre muitos profissionais. Com isso, aumenta-se o número de brasileiros investindo em intercâmbios como auxílio na formação profissional.

De acordo com Ana Luisa D’Arcadia de Siqueira, diretora de marketing da Global Study, “para os que continuam trabalhando, mas sentem-se estagnados, a hora pode requerer mais iniciativa e, a ausência programada por um ou até três meses pode demonstrar ao seu chefe a vontade de crescer e oferecer mais à empresa”.

Enquanto que para “os que estão desempregados, aplicar o valor da rescisão em algo que realmente vai trazer ganhos pessoais e profissionais pode ser a melhor opção”.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Além de aprender ou aperfeiçoar um idioma, ou aprender o curso pela visão de um país estrangeiro, o profissional consegue desenvolver novos conhecimentos a partir da troca cultural com outro país.

“O aluno consegue ampliar o ramo de atuação e, no retorno ao Brasil, conquistar ótimas vagas em novas empresas ou mesmo uma promoção na empresa em que trabalha. Muitas empresas incentivam os funcionários e até ajudam custeando parcial ou integralmente o curso”, explica Siqueira.

*iBahia