Com apenas 12 anos, ele abriu uma escola em seu quintal para ajudar outras crianças
Este menino é uma grande inspiração, pois não só ajuda as crianças, mas também os adultos que frequentaram a escola. O nome dele é Leonardo Nicanor e, há 5 anos, vendo como um de seus amigos precisava de ajuda para resolver suas tarefas, ele se aproximou e o ajudou. E assim ele continuou a ajudar seu amigo, mesmo assim, com o tempo, mais crianças chegaram para o menino dar sua ajuda.
Foi assim que a escola começou a se formar. O garoto nomeou a escola “Pátria e União”, seus alunos pequenos o chamaram Professor Nico. Seu objetivo é ajudar todos os membros independentemente da idade.
Hoje, a escola tem 36 alunos matriculados. O menino organizou 6 níveis dentro dos quais os alunos são distribuídos de acordo com o conhecimento acadêmico.
Ele frequenta as aulas pela manhã e à tarde ensina seus alunos, é pesado, pois ele é o único professor. Então ele precisa se organizar para percorrer todas as salas e ensinar os materiais básicos.
Em geral, os alunos têm a mesma idade de Leonardo, e também há alunos mais novos. Ao mesmo tempo, há pessoas excelentes como Mirta, que com seus 40 anos vai todos os dias à escola ‘Pátria e União’ ‘, para ler e escrever. A mulher se sente muito grata ao garoto, por sua dedicação e também por estar aprendendo a escrever.
Infelizmente, a escola é um espaço com grandes necessidades, os poucos recursos que a avó de Leonardo possui não cobrem. De qualquer maneira, o garoto se organizou para que todos pudessem ter sua sala de aula.
Um verdadeiro exemplo a seguir
Você precisa fazer login para comentar.