Cofic esclarece evacuação em unidades da Braskem

Na manhã desta quinta-feira (28), unidades da Brakem foram evacuadas por causa de um odor que foi sentido pelos trabalhadores. Em nota, o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), informa que não foi detectado qualquer problema operacional nas empresas, inclusive na Braskem e que a evasão é um procedimento regular e preventivo, cujo objetivo é garantir a plena condição de segurança das pessoas, que treinam anualmente para este procedimento.

Leia o comunicado do Cofic na íntegra:

O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – Cofic informa que um odor de substância não identificada foi percebido, na manhã de hoje (28/06/2018), em área restrita do Complexo Industrial. O odor foi sentido em três unidades industriais localizadas nas Ruas Hidrogênio e Benzeno, as quais, por precaução, fizeram a evasão dos empregados da área administrativa, que retornaram ao trabalho posteriormente.

Uma equipe técnica da Cetrel colheu amostras no local para fazer análises que possam apontar as causas do odor. A investigação das causas está em andamento e avalia uma série de fatores externos que devem ser considerados nestas situações, tais como a predominância dos ventos bem como as carretas e tubovias que transportam produtos pelas ruas do Polo.

Não foi detectado qualquer problema operacional nas empresas, inclusive na Braskem, que realizou a verificação de todos os seus processos, equipamentos e sistemas, tendo relatado ao COFIC que todas as unidades estão operando normalmente.

A evasão é um procedimento regular e preventivo, cujo objetivo é garantir a plena condição de segurança das pessoas, que treinam anualmente para este procedimento. As autoridades e órgãos competentes já foram informados. As empresas do Polo, juntamente com o COFIC, estão empenhadas na continuidade das atividades nas unidades industriais com segurança para as pessoas e para o meio ambiente.

Por CN1

Botão Voltar ao topo