Cocaína avaliada em R$ 1 milhão é achada em casa em Lauro de Freitas

Polícia descobriu drogas depois que parou um táxi em uma ronda

Uma carga de aproximadamente 79,2 kg de pasta base de cocaína avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida na noite desta terça-feira (05) em uma casa na localidade de Ipitanga na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) a droga foi descoberta depois que equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Central da Polícia Militar durante blitz montada na Estrada Velha do Aeroporto suspeitaram de um táxi, modelo Prisma, e determinaram a parada do veículo.

Rafinha é procurado pela polícia por envolvimento no tráfico de drogas
Foto: Divulgação/SSP

“Antes da abordagem o passageiro abriu a porta e conseguiu fugir pelo matagal. Dentro do carro os PMs localizaram documentos deixados na hora da fuga que pertencem ao traficante e homicida Rafael Almeida de Jesus, o ‘Rafinha’, integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública. Após conversa com o taxista as guarnições da Rondesp Central foram até uma casa na localidade de Ipitanga, usada pelo criminoso”, explicou a SSPBA, em nota.

No local, de acordo com a polícia, foram apreendidos 66 tabletes de pasta base de cocaína e três cadernetas com anotações referentes ao comércio de entorpecentes. As embalagens da droga têm plotagens com os nomes Água de Coco e Charutos Cubanos. A SSP não comentou o significado das inscrições. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba. O taxista, que não teve o nome divulgado, está sendo ouvido pela polícia. *Por Correio da Bahia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!