Início Salvador Cinemas, clubes e centro de convenções podem ser reabertos em Salvador, anuncia...

Cinemas, clubes e centro de convenções podem ser reabertos em Salvador, anuncia Bruno; shoppings funcionarão todos os dias

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Crédito da Foto: Bruno Concha/Secom PMS

A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta terça-feira (11/5), a mudança para fase amarela do protocolo de retomada de atividades econômicas a partir de quinta-feira (13/5). A cidade está na fase vermelha desde 5 de abril.

Na prática, shoppings centers, centros comerciais e comércio de rua – restritos às terças e sábados – poderão funcionar todos os dias. A única mudança em horários são os escritórios administrativos (contabilidade, consultoria e similares) e de advocacia – antes funcionavam de 10h às 17h -. Agora, poderão funcionar até 19h.

Também estão autorizados a funcionar os clubes sociais, recreativos e esportivos, das 6h às 22h. A nova fase também permite que cinemas funcionem cinemas das 10h às 22h. Centros e espaços de convenções poderão abrir em horário livre para eventos científicos com até 50 pessoas, conforme decreto do governo estadual.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

De acordo com o prefeito Bruno Reis, a mudança só se deu por conta os índices da pandemia na cidade nos últimos 15 dias. “A média móvel de novos casos está em queda há 15 dias consecutivos, enquanto a média móvel de casos ativos está em queda há seis dias. Tudo isso contribui para esta mudança”, ressaltou o prefeito.

Se não bastasse, a taxa de ocupação de leitos de UTI em Salvador chegou a 75%, ao tempo que a cidade soma 600 mil vacinados, número que representa 30% do público-alvo.

As praias da capital baiana já tinham sido reabertas no início de maio, de segunda a sexta-feira, com exceção ao Porto da Barra, que continua fechada durante às segundas.

Com informações do Aratu ON