Início Camaçari Cidade do Saber segue com a programação de matrículas para novos alunos

Cidade do Saber segue com a programação de matrículas para novos alunos

Cidade do Saber segue com a programação de matrículas para novos alunos 1

A Cidade do Saber (CDS) segue com a programação de matrículas para o ingresso de novos alunos. A partir desta sexta-feira (17/1) e até o dia 24 de janeiro, interessados em cursos e oficinas nas áreas musical, cultural, artística e idioma, nos turnos matutino, vespertino e noturno, terão a oportunidade de se inscrever. No total, serão ofertadas gratuitamente 1.799 vagas. As aulas estão previstas para começar no dia 3 de fevereiro.

Realizado de forma presencial, o procedimento deve ser feito no Núcleo de Orientação Cultural da Secretaria de Cultura (Secult), localizado na própria CDS, situada na Rua do Telégrafo, s/nº, Bairro do Natal, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para isso, serão distribuídas senhas, por ordem de chegada e a cada dia da semana, de acordo com o curso ou a oficina.

Para a efetivação da matrícula, o candidato receberá uma senha para atendimento por ordem de chegada. Na oportunidade, o interessado deverá apresentar original e cópia do RG e CPF, e apenas original do comprovante de residência e atestado escolar. Caso o candidato seja menor de 18 anos, ele deverá estar acompanhado dos pais ou responsável legal.

As opções de atividades são diversas, sendo elas: informática básica, balé fitness, danças do ventre, de salão e contemporânea, swing baiano, balé e teatro nas categorias adulto, adolescente e infantil. Sem falar nas oficinas de robótica, eletrônica básica, laços e tiaras, corte de cabelo masculino, crochê básico e trançado afro. Na área musical, serão disponibilizadas vagas para curso de violão, teclado, bateria, canto, trombone, tuba, trompa, trompete, viola, violino, flauta, clarineta, sax-alto e tenor, violoncelo e contrabaixo.

Na área de idioma, será ofertado também de forma gratuita o curso de inglês, que é proveniente de uma parceria com a escola Speak Out Idiomas, cabendo ao aluno adquirir apenas o material didático.

A efetivação da matrícula estará sujeita à disponibilidade de vagas. O número, horário e dias das turmas, faixa etária e os dias específicos de matrícula para cada curso podem ser consultados neste link.

Esportes – Ainda estão abertas, só até esta quinta-feira (16/1), as inscrições para atividades esportivas, a exemplo de judô, jiu-jitsu, boxe, futebol de campo, karatê, taekwondo e capoeira. As matrículas para as outras modalidades ocorreram no decorrer desta semana, desde a última segunda-feira (13/1), já que houve dias específicos de inscrição para cada atividade. No total, foram disponibilizadas 1.058 vagas para esportes.

As oportunidades são ofertadas pela Prefeitura de Camaçari, através da Secult e da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).