Cidade do Saber sedia workshop de Ciência e Tecnologia

A Cidade do Saber recebe no dia 22 de novembro o 1º Workshop de Ciência e Tecnologia. O evento marca o lançamento do primeiro Laboratório Aberto de Camaçari (LABTeC), espaço destinado para o desenvolvimento de projetos nas áreas de pesquisa e extensão, e que funcionará no complexo. A abertura, prevista para as 8h30, contará com apresentações da orquestra de violão e do grupo Levada do Saber, composto por alunos da instituição. O público será animado ainda pela cantora Lara Nunes. O ato vai ocorrer no Teatro Cidade do Saber e é aberto ao público.

A partir das 9h, as pessoas vão poder contar com uma grade de programação composta por oficinas, mostras, palestras, mesa-redonda e minicursos. A expectativa é reunir mais de mil pessoas. Os interessados já podem acessar a página www.even3.com.br/labtecamacari para conhecer detalhes das atividades oferecidas e realizarem a inscrição. Depois é só clicar na opção desejada e confirmar a vaga. Quem não conseguir realizar o cadastro online, poderá fazer no dia do workshop de forma presencial. Para efetuar a inscrição é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível.

A palestra “Educação e Inovação: As possibilidades através da aprendizagem móvel”, que será ministrada por Eneida Baumann, mestra em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e a mesa-redonda “Laboratórios Abertos e Inovação”, que será conduzida por Eduardo Manuel de Freitas Jorge, doutor em Difusão do Conhecimento por programa multi-institucional e mestre em Informática pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) são alguns dos atrativos do evento.

Também está previsto na programaçãoas mostras “Impressão e Scanner 3D” e “Gameficação de aulas: Inovaçao na educação”, além de apresentação de projetos de robótica e palestra sobre“Indústria 4.0”, explanada por profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Há atrativos para todas as idades, inclusive para a criançada que poderá participar do minicurso de robótica.

A iniciativa é realizada pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio do Museu de Ciências e Tecnologia – Universo da Criança e do Adolescente (UNICA) em conjunto com a Secretaria da Educação (Seduc). O evento é apoiado pela Fab Lab Camassary e pelo vereador Oziel, e conta com patrocínio da iniciativa privada. Durante todo o dia são esperados alunos da rede pública e privada, de universidades, faculdades e centros técnicos, além de profissionais da indústria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo