Início Notícias Chuva: Camaçari registra cerca de 20 ocorrências, afirma Defesa Civil

Chuva: Camaçari registra cerca de 20 ocorrências, afirma Defesa Civil

Chuva: Camaçari registra cerca de 20 ocorrências, afirma Defesa Civil 1
Alagamento no bairro Alto da Bela Vista, em Jauá. Foto: Divulgação/Defesa Civil

Desde ontem (25), a chuva cai forte sob Camaçari e demais cidades da Região Metropolitana (RMS). Por conta disso, a Defesa Civil afirma que já foram registradas cerca de 20 ocorrências entre esta segunda e às 8h desta terça-feira (26) no município.

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, conta que técnicos do órgão estão nas ruas da cidade desde às 3h da manhã. O primeiro chamado foi por conta da queda de uma árvore no bairro da Bomba, que acabou atingindo a fiação elétrica, próximo à Chácara do Padre.

Chuva: Camaçari registra cerca de 20 ocorrências, afirma Defesa Civil 2
Alto da Bela Vista, Jauá. Foto: Divulgação/Defesa Civil

Em outros pontos de Camaçari, foram registrados alagamentos de ruas e casas em locais como o Verde Horizonte, Nova Vitória, Rabo da Gata, Parafuso, Areias, Jauá, Estiva de Buris e Buris de Abrantes.

“A chuva castigou mais Camaçari e Salvador. Essa chuva não era esperada”, avalia Ivanaldo.

Uma frente fria chegou ao estado esta semana e o tempo deve permanecer instável nos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje deve chover o dia inteiro com possibilidade de trovoadas. A mínima será de 18°C e a máxima de 28°C. O Clima Tempo aponta que o volume de chuva em Camaçari, nesta terça-feira, deverá ser de 28mm.

De acordo com o Inmet, a tendência é que o tempo permaneça instável até o final de semana.

Com informações do site Nossa Metrópole