China registra primeira morte causada pelo novo coronavírus em oito meses; governo teme crescimento de infecções
A Comissão Nacional de Saúde da China relatou nesta quinta-feira (14/1) a primeira morte provocada pelo novo coronavírus no país desde o último mês de maio. O órgão afirma que foram confirmados 138 casos de indivíduos que apresentam sintomas e 78 assintomáticos no país, na quarta-feira (13/1).
O óbito foi registrado em Hebei, uma província vizinha de Pequim, e onde um novo surto da doença provocou o fechamento de três cidades. Cerca de 600 infecções foram confirmadas na região e, por conta disso, as autoridades locais pediram à população de 10 milhões de habitantes que realize o teste PCR duas vezes e fique em casa.
O número oficial de mortes por Covid-19 na parte continental da China chegou a 4.635 desde o início da pandemia. Já o de pessoas infectadas pelo vírus subiu para 87.844. A província de Heilongjiang, no nordeste do país, que fica na fronteira com a Rússia e onde também foi registrado recentemente um surto, também confirmou 43 novos casos na quarta-feira. Outros foram detectados em Xangai (8), Pequim (1) e nas províncias de Guangzhou (3), Henan (1) e Guangxi (1).
O governo da China parece cada vez mais preocupado com o alastramento das infecções, semanas antes do feriado de Ano-Novo Lunar, em fevereiro, quando uma enorme quantidade de pessoas se desloca para diversos destinos em todo o país. Além disso, o governo tem alertado a população repetidas vezes para evitar viagens não essenciais.
Com informações do Aratu ON
Você precisa fazer login para comentar.