Início Bahia Cerca de 350 casas são evacuadas em Coronel João Sá após rompimento...

Cerca de 350 casas são evacuadas em Coronel João Sá após rompimento de barragem; prefeito alerta moradores

Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso foi acionado para ajudar no atendimento

Cerca de 350 casas são evacuadas em Coronel João Sá após rompimento de barragem; prefeito alerta moradores 1
Foto: reprodução

Cerca de 350 casas que ficam às margens de rios na cidade de Coronel João Sá foram evacuadas nesta quinta-feira (11) após rompimento de uma barragem de água no povoado de Pedro Alexandre, localizado no nordeste do estado, a cerca de 435 km de Salvador.

Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Diego de Jesus, em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV Itapoan, as escolas da localidade serão utilizadas para receber os moradores.

“Colocamos as pessoas nas escolas. Todas as pessoas que estavam na margem do rio foram retiradas”, disse.
Além disso, o coordenador afirmou que o Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso foi acionado para ajudar no atendimento.

Através do seu perfil nas redes sociais, o prefeito Carlinhos Sobral alertou os moradores e solicitou que deixem as áreas de risco.

“Pessoal, a barragem do Quati estourou. É uma situação atípica. Nunca aconteceu isso com essa barragem. Nós não sabemos as consequências. Eu peço encarecidamente que todas as pessoas que moram em área de risco que saiam das suas casas, que peguem seus documentos pessoais, peguem seus objetos de valores, o que puderem levar. A gente não sabe as consequências, nunca passamos por ela. É melhor prevenir. Estou monitorando. Todas as escolas já estão disponíveis para receber as pessoas”, afirmou o prefeito.

Por Varela Notícias