Início Mundo Animal Castramóvel realiza castração gratuita na Praça Castro Alves até quinta-feira (20)

Castramóvel realiza castração gratuita na Praça Castro Alves até quinta-feira (20)

Até o momento, foram realizadas 60 cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos, com o intuito de controlar a população desses animais

O Castramóvel, serviço de castração gratuita de cães e gatos promovido pela Prefeitura, permanece até quinta-feira (20) na Praça Castro Alves, no Centro de Salvador.

O serviço, que já realizou mais de 200 atendimentos no local até esta segunda-feira (17), é uma ação realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e atende animais domésticos ou em situação de vulnerabilidade social.

castra

Até o momento, foram realizadas 60 cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos, com o intuito de controlar a população desses animais. A intervenção cirúrgica pode ser feita por cães e gatos de oito meses a cinco anos de idade. Caso o animal for uma fêmea, ela não pode estar no período gestacional para ser submitida ao procedimento.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Atendimento
“Quem tem interesse em castrar seus animais deverá se direcionar a um posto e atualizar o cartão de vacina antirrábica, pois é necessário um recesso de 10 dias para realizar o procedimento cirúrgico”, esclarece o chefe do Setor de Vigilância Contra a Raiva do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Aroldo Carneiro. O animal precisa estar vacinado contra raiva num período mínimo de dez dias e máximo de um ano.

Além disso, o cuidador do animal tem de apresentar também original e cópia do cartão SUS e carteira de identidade. Antes da cirurgia, é realizada uma triagem e cadastro no local sempre às segundas e terças-feiras, das 8 às 12h.

Na próxima segunda-feira (24), o Castramóvel estará instalado no Centro Social Urbano de Pernambués, localizado na Rua Thomaz Gonzaga, 150, no bairro de Pernambués. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3611-7308 ou pelo e-mail [email protected]