Início Salvador Caso Kátia Vargas: Justiça anula júri popular que absolveu a médica por...

Caso Kátia Vargas: Justiça anula júri popular que absolveu a médica por mortes de irmãos


Por Aratu Online

Por dois votos a um, a 2ª Turma da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitou o recurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e anulou, nesta quinta-feira (16/8), o júri popular que absolveu, em dezembro de 2017, a médica Kátia Vargas Leal Pereira, acusada de provocar o acidente que resultou na morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle, em outubro de 2013.

LEIA MAIS: Caso Kátia Vargas: desembargador interrompe julgamento e decisão é adiada

O desembargador Mario Alberto Hirs, o mesmo que pediu vistas no primeiro julgamento da corte, votou contra o MP. Na sessão do órgão realizada no último dia 2, o relator, desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva, e o revisor, desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, votaram pela anulação do júri popular.

A defesa poderá, ainda, entrar com recurso no próprio TJBA. Apesar de cinco desembargadores integrarem a 2ª Câmara Criminal, apenas três deles participam do rito de apelação. Desta maneira, as desembargadoras Nágila Maria Sales Brito e Inez Maria Brito Santos Miranda não participaram do julgamento desta tarde.