Início Camaçari Casa da Criança suspende atividades até 26 de setembro

Casa da Criança suspende atividades até 26 de setembro

A Casa da Criança e do Adolescente (CICA) vai ficar mais bonita para atender aos 320 alunos beneficiados com os cursos oferecidos pela instituição, a exemplo de capoeira, artesanato, inglês, teatro, balé, dança contemporânea, bateria, canto, flauta, violão e percussão. As intervenções começam na próxima semana e a partir de segunda-feira (6/8) os alunos vão ficar de recesso, retornando no dia 26 de setembro, provável data para a reinauguração.

O espaço vai ganhar nova pintura, manutenção da parte elétrica e hidráulica, pastilhamento externo, além da troca de portões. A Casa da Criança e do Adolescente atende jovens com idade de 6 a 17 anos e é administrada pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). O centro conta com uma estrutura completa de equipamentos, espaços lúdicos e profissionais capacitados.

A secretária da Sedes, Ilay Ellery, esclarece que a iniciativa visa melhorar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “Queremos trazer de volta a excelência e referência dos trabalhos desenvolvidos pela CICA”, disse a gestora da pasta, ao complementar que “a medida também vai possibilitar o aumento do número de assistidos para cerca de 500 educandos”, concluiu.