Início Mata de São João Carro derruba poste na estrada de Amado Bahia

Carro derruba poste na estrada de Amado Bahia


Por Gabriel Seixas | Mais Região

Um carro derrubou um poste de energia elétrica, na noite deste domingo (26), na estrada de Amado Bahia (BA-505), em Mata de São João. O acidente que, ocorreu por volta das 21h, em frente a um restaurante, próximo a divisa com Dias d’Ávila, provocou a falta de energia no centro da cidade.

De acordo com informações apuradas pelo Mais Região, o condutor do veículo, de prenome Moisés, trafegava sentido centro de Mata quando perdeu o controle e atingiu o poste. Com o impacto da batida, o equipamento caiu sobre o carro, um Fiat Palio azul. “Antes de bater no poste, ele ainda derrubou varias estacas de cimento da cerca”, disse o proprietário do restaurante.

Apesar da fiação de alta tensão ter ficado exposta sobre o veículo e no chão, o condutor conseguiu sair do carro logo após o acidente. Ele não ficou ferido.

Palio atingiu estacas de cimento da cerca do restaurante. (Foto: Gabriel Seixas/Mais Região)

Segundo uma testemunha, é o segundo acidente provocado pelo mesmo motorista no local. “Ele já bateu o carro neste mesmo local”, destacou.

A Coelba esteve no local no final da noite e desligou a rede. O poste danificado deve ser substituído ainda hoje, segundo a empresa. Funcionários da Companhia alertaram aos pedestres para o risco de um dos fios, que estão sustentando o poste, partir e provocar ferimento grave.

Há suspeita que o condutor, que reside em Dias d’Ávila, estaria alcoolizado no momento do acidente.

Motorista saiu pela porta traseira. (Foto: Gabriel Seixas/Mais Região)