Início Destaque Carnaval pode acontecer em julho de 2021; “quase que inevitável”, diz prefeito...

Carnaval pode acontecer em julho de 2021; “quase que inevitável”, diz prefeito ACM Neto

Carnaval pode acontecer em julho de 2021; "quase que inevitável", diz prefeito ACM Neto 1
Foto: Manu Dias/GOVBA

A possibilidade de o Carnaval de Salvador ser adiado voltou a ser defendida pelo prefeito ACM Neto (DEM). Em entrevista a uma emissora local, o gestor informou que já está conversando com representantes da folia momesca e foi taxativo: “Sem vacina, não há Carnaval”.

“É impossível fazer uma festa com dois milhões de pessoas na rua sem a segurança de uma imunidade coletiva. Essa semana fiz uma reunião com representantes de artistas, empresários, presidente do Conselho Municipal do Carnaval. Estamos avançando pra tomar uma decisão conjunta, que deverá ser no sentido de suspender o Carnaval em fevereiro e analisar uma data, provavelmente no começo de julho, algum período do segundo semestre do próximo ano”, revelou.

A proximidade com a festa junina também tem sido discutida pelo democrata. “A gente não quer, de maneira nenhuma, atrapalhar o São João de 2021, mas penso que será quase que inevitável pensar no adiamento do Carnaval”, explicou.

A data ainda deverá ser discutida com outras cidades que comemoram o evento, como Rio de Janeiro e São Paulo. A festa de réveillon, que já foi cancelada para os paulistas, também sofrerá alterações na capital baiana.

“Não tem como pensar numa festa nos moldes do que aconteceu até o ano passado aqui em Salvador. Ainda não está definido o modelo, mas garanto que será algo mais simples, mas muito simbólico, que vai marcar a cidade do Salvador e vai nos permitir vender conteúdo pro Brasil. Estamos fechando ainda o novo formato”, disse.

Com informações do Aratu ON