Início Bahia Carnaval na Bahia: Governo e prefeitura de Salvador decidem não decretar ponto...

Carnaval na Bahia: Governo e prefeitura de Salvador decidem não decretar ponto facultativo

Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari
Imagem do carnaval de Salvador antes da pandemia; festa no mês de fevereiro está suspensa e não tem nova data — Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

O Governo da Bahia e a prefeitura de Salvador anunciaram, nesta terça-feira (26), que não haverá ponto facultativo nas datas em que seria comemorado o carnaval deste ano. A folia foi suspensa pela prefeitura de Salvador através de anúncio realizado em 2020 e ainda não há nova data para ocorrer.

Um decreto estadual de 1981 estabelece como ponto facultativo a segunda, terça e quarta-feira (até 12h). Entretanto, segundo o governo da Bahia, em 2021, os órgãos entenderam que não há motivo para decretar ponto facultativo nos dias, por causa da pandemia e cancelamento da festa em fevereiro.

O governo informou que com essa decisão, o poder público pretende desestimular a ocorrência de qualquer evento que possa gerar aglomeração e influenciar no aumento do número de vítimas da Covid-19.

O prefeito também disse que a cidade está “próxima de vencer a batalha contra a Covid-19” por causa do trabalho das equipes e a conscientização das pessoas.

Nesta terça-feira, a Bahia registrou 3.349 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com as informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Segundo dados do boletim, 34 mortes foram registradas em datas diversas. O estado contabiliza ainda 570.092 pessoas atingidas pela doença e 9.920 mortes desde o início da pandemia, o que representa uma letalidade de 1,74%.

O boletim desta terça também informa que 100.268 baianos já foram vacinados contra o coronavírus até às 14h desta terça-feira.

Por G1 Bahia