Início Entretenimento CARNAVAL: Folião pipoca de 25 anos é baleado e morto no Circuito...

CARNAVAL: Folião pipoca de 25 anos é baleado e morto no Circuito Osmar

O rapaz foi baleado no peito por um outro folião pipoca. Entre a noite de ontem e esta segunda, mais oito pessoas foram baleadas no circuito da folia

Um folião de 25 anos morreu nesta segunda-feira (16) após ser baleado no Circuito Osmar (Campo Grande). O crime aconteceu nas proximidades do Teatro Castro Alves (TCA) nesta madrugada. Segundo a prefeitura de Salvador e o Governo do Estado da Bahia, a vítima, identificada como José Carlos de Menezes, foi atingido no peito por um outro folião pipoca.

Ele chegou a ser socorridos pelos bombeiros para o Módulo de Assistência a Saúde do TCA, por volta das 0h30. José Carlos já estava inconsciente ao ser atendida, e não resistiu aos ferimentos. Esta foi a primeira morte por arma de fogo registrada no circuito da folia durante o Carnaval deste ano até às 6h de hoje.

Além de José Carlos, outros oito casos de agressão por arma de fogo também foram registrados entre a noite do domingo (15) e a manhã desta segunda (16). Quatro vítimas foram atendidas no móduclo de saúde do TCA, três no módulo da Piedade e dois no da Ladeira da Montanha.

Posteriormente, três dos baleados foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE) e dois para o Hospital do Subúrbio. Uma outra dupla foi levada para o Ernesto Simões Filho, e uma outra pessoa foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento dos Barris.

Ao todo, desde o início do Carnaval, foram registrados 16 atendimentos de pessoas feridas a tiros nos circuitos Dodô e Osmar. O crime que resultou na morte de José Carlos de Menezes está sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A Operação Carnaval conta com a atuação de mais de 23 mil policiais durante o período da folia.

Fonte: Correio da Bahia