Início Notícias CARNAVAL: Chuva derruba coberturas de camarotes no circuito Barra-Ondina e devem ser...

CARNAVAL: Chuva derruba coberturas de camarotes no circuito Barra-Ondina e devem ser desmontados

A expectativa, segundo o coordenador do Carnaval Isaac Edington, é de que os espaços não funcionem mais

Camarote Bar Brahma (Foto: Reprodução/TV Bahia)

A chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira (16) derrubou parte da cobertura de dois camarotes que ficam no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Segundo informações da assessoria do Camarote Bar Brahma, o incidente aconteceu por volta das 5h, mas não havia ninguém no local, pois as atividades já haviam sido encerradas.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DE CARNAVAL

A lona da cobertura se encheu de água e acabou forçando a estrutura de metal do camarote, que não resistiu e cedeu. Segundo a TV Bahia, a Polícia Militar foi acionada para dar tiros para o alto, com o intuito de furar a lona, para a água escoar. A Defesa Civil já esteve no local e interditou o camarote.

Em nota, a organização do camarote informou que os foliões que já haviam comprado os ingressos para os próximos dias da folia poderão receber o reembolso ou trocar o seu ticket para outro camarote no circuito.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Além do Camarote Bar Brahma, o camarote Celebrar também foi interditado. Ainda de acordo com a TV Bahia, técnicos estão no local fazendo uma vistoria e avaliando se há possibilidades de funcionar na noite desta segunda sem a cobertura.

Camarote Celebrar (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Desmontagem
Em nota, a prefeitura de Salvador informou que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) pode determinar a desmontagem do Camarote Bar Brahma, que já está interditado ainda hoje. Ainda de acordo com a prefeitura, a suspensão do funcionamento foi uma medida de segurança. O laudo do DPT, sobre a desmontagem do camarote, será divulgado às 15h.

O Camarote Celebrar também aguarda laudo para saber se continuará funcionando. A expectativa, segundo o coordenador do Carnaval e presidente da Saltur, Isaac Edington, é de que os espaços não funcionem. “Equipes municipais foram ao local e confirmaram um comprometimento muito grande na estrutura dos camarotes. Os espaços foram interditados e, a partir dessa determinação do DPT, poderão não voltar a funcionar”, disse.

Fonte: Correio da Bahia