Início Camaçari Capoeira e poesia mobilizam jovens de projeto social em Camaçari

Capoeira e poesia mobilizam jovens de projeto social em Camaçari

Capoeira e poesia mobilizam jovens de projeto social em Camaçari 1

Uma demonstração de que a poesia também se revela numa roda de capoeira. Essa será a proposta do segundo intercâmbio entre núcleos, de crianças e adolescentes que fazem parte do projeto social Capoeiragem Mirim, que acontecerá no próximo sábado, dia 14 de setembro, das 9h30 às 11hh30, no PHC III, em Camaçari. Além da aula de capoeira e maculelê com o Mestre Balão, os capoeiristas mirins de 5 a 16 anos irão participar da ação intitulada “Capoema”, com o Mestre Grandão, que recitará músicas de capoeira.

O evento visa proporcionar a troca de experiência com antigos mestres da Capoeira e neste sábado, as turmas pandeiro, berimbau, dobrão e agogô, da Cidade da Luz, em Salvador, e da PEC-PHOC III, no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, baqueta, atabaque, caxixi e reco-reco, em Camaçari, estarão reunidas para mais uma rodada de integração capoeirística.

“O projeto proporciona uma educação humanista, tendo na Capoeira a base para uma formação estruturada, de conhecimento e reconhecimento da cultura afrodescendente, das origens e ensinamentos que se pode extrair das matrizes africanas”, explica o mestre Balão (Ricardo Carvalho), organizador da ação e fundador do Instituto CTE Capoeiragem. A iniciativa tem patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

SERVIÇO
Projeto Capoeiragem Mirim
Onde: PEC-PHOC III
Endereço: Avenida Luiz Gonzaga – Praça de Esporte e Cultura – Phoc III, Camaçari, BA – CEP: 42804-640
Telefone: (71) 3621-9034
Público: Crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos
Inscrição: No local da aula
Vagas: 100 limitadas