Capitão América 3: Guerra Civil – Curiosidades

O Conflito

O Heroic Hollywood revelou a possível causa do confronto entre Capitão América Homem de Ferro em Capitão América: Guerra Civil. Segundo o site, a morte de vários civis seria o estopim para a guerra que colocará os dois heróis em lados opostos.

O incidente acontece durante um embate dos Vingadores com o vilão Ossos Cruzados (Frank Grillo). Tudo começa quando o Capitão América pede para a Feiticeira Escarlate levitar o corpo do vilão, mas ao fazer isso ela fica incapacitada de deter uma grande explosão, que resulta na morte de vários inocentes.

Tal incidente internacional também seria o responsável pelo governo americano passar a exigir o registro dos heróis, fato que estoura a Guerra Civil do título.

Trailer exibido na D23 Expo

Durante a convenção D23 Expo, da Disney, a Marvel mostrou os primeiros trechos de Capitão América: Guerra Civil. O teaser trailer foi apresentado por Chris Evans (Capitão América) e Anthony Mackie (Falcão), que voaram da Alemanha, onde as últimas cenas do filme estão sendo rodadas, diretamente para o evento.

O vídeo repleto de ação coloca Steve Rogers/Capitão América e seu time de Vingadores – que inclui Viúva Negra, Falcão Feiticeira Escarlate – contra Homem de Ferro e Máquina de Combate em uma batalha brutal.

“Nós ainda somos amigos?”, pergunta uma confusa Viúva para o Gavião durante um momento da luta. “Depende de quão forte você vai me bater”, responde ele.

Pouco antes do confronto, no meio de um funeral, Tony Stark já incita a rivalidade dizendo para Steve Rogers, durante uma discussão sobre ética de super-heróis, “Tem vezes que eu quero dar um murro nesses seus dentes perfeitos”.

O desentendimento entre os heróis vem como consequência do discurso dado pelo General “Thunderbolt” Ross, que diz para Steve: “O mundo tem uma dívida impagável com você – um grande número de pessoas o vê como um herói, mas outros preferem a palavra vigilante. As pessoas estão com medo”.

A prévia ainda mostra o vilão Ossos Cruzados durante um intenso confronto com Capitão, jogando o herói patriota em cima de carros, e provocando seu ex-amigo Bucky, o Soldado Invernal, que depois acaba se juntando ao Capitão na luta contra o Homem de Ferro. “Ele se lembrou de você. Seu companheiro, seu amiguinho, seu Bucky”, dispara o vilão.

Não são reveladas cenas do Homem-Aranha, ao invés disso é mostrado o primeiro encontro do Homem-Formiga com o Capitão América e também a introdução do Pantera Negra, exibindo suas garras.

Há poucos dias saiu a lista de aliados dos heróis. O time do Capitão América é formado por Falcão, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, Homem-Formiga e Feiticeira Escarlate. Já o Homem de Ferro contará com os aliados Visão, Viúva Negra, Homem-Aranha Máquina de Combate.

Conheça as equipes rivais:

Time Capitão América

time-capitao-americaTime Homem de Ferro

time-homem-de-ferro

Fonte: Observatório do Cinema