Início Brasil Candidato faz campanha com número errado e só descobre no dia das...

Candidato faz campanha com número errado e só descobre no dia das eleições; “o TRE me avisou em cima da hora”

Crédito da Foto: arquivo pessoal/Instagram

Imagine você divulgar sua campanha eleitoral e, no dia da votação, descobrir que os números anunciados para os eleitores estão errados? Foi esse fato inusitado que aconteceu com o candidato a vereador Rodolfo Cornetinha (Avante), mais conhecido como “Cornetinha”.

Ele relatou todo o seu drama nas redes sociais no último domingo (15/11). O candidato estava disputando uma vaga Câmara Municipal de Ipojuca, em Pernambuco. Em um vídeo, gravado no Instagram no dias das eleições, ele afirma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entrou em contato e o alertou acerca do erro.

“Quero dar uma notícia não muito agradável. Hoje pela manhã recebi pelo TRE [Tribunal Regional Eleitoral] que nesse tempo todo eu [estava] divulgando o meu número de divulgação errado. O número é 70936. Esse tempo todo divulgando meu número, pedindo pro pessoal votar em mim, e agora em cima da hora… A eleição é hoje, eu peço que me ajudem, é 70936”, disse emocionado.

Cornetinha havia divulgado em toda a sua campanha o número 70963, mas, na verdade, o correto era o 70936. “Vote em Cornetinha”, disse em uma outra postagem, já com os números certos. Não se sabe se, por conta disso, o candidato teve apenas 30 votos, como mostrou o balanço divulgado pelo TRE após o encerramento da apuração.