Início Salvador Candidata denuncia suposta fraude em concurso da Rainha do Carnaval de Salvador

Candidata denuncia suposta fraude em concurso da Rainha do Carnaval de Salvador

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Uma polêmica tomou conta do concurso para escolha da Rainha do Carnaval de Salvador, que aconteceu no último sábado (27), no Hotel Sol Victória Marina. Após o desfile das 45 candidatas, os oito jurados se reuniram para escolher as 12 finalistas. No entanto, depois do anúncio uma 13ª concorrente foi chamada, gerando desconfiança entre as competidoras.

Após a divulgação, uma correção foi feita pela organização do concurso e as classificadas foram chamadas novamente. Natural da cidade de Valença, a candidata Vera Lúcia, de 29 anos, que havia sido convocada na primeira chamada, não ouviu seu nome na reiteração, ficando de fora da disputa.

Ao BNews, ela falou sobre o ocorrido. “Após cerca de uma hora a apresentação das 45 candidatas, os jurados votaram e escolheram as 12 finalistas e eu fui a terceira a ser classificada. Depois que totalizou as 12 finalistas, fizemos as fotos oficiais e veio um jurado perguntar o meu nome e saiu. Em seguida, o locutor tocou em meu ombro e falou que eu não estava entre as finalistas, porque houve um erro na hora de chamar. Logo depois eles chamaram uma 13ª candidata”, explicou.

A candidata ainda contou que após a confusão chegou a procurar a organização da competição. “Eu fui perguntar ao organizador o que tinha acontecido e ele simplesmente me disse que não havia acontecido nada e que eu não estava entre as finalistas”, disse. “Mas não houve erro algum, até porque eles trocaram de lista e 15 minutos depois do resultado oficial eles resolveram trocar as candidatas. Algumas pessoas que estavam presentes não entenderam o que tinha acontecido”, completou.

Ainda segundo Vera, ela vai entrar com uma ação judicial contra o concurso. “Já procurei um advogado e vamos entrar com uma ação. Não posso aceitar isso. Provavelmente houve uma fraude no concurso”, revelou.

A reportagem entrou em contato com Gorgônio Loureiro, organizador do concurso, que negou a existência de fraude na competição. “Após a escolha dos jurados, eu circulei os nomes das 12 finalistas e passei para o locutor do evento e eu não o ouvir chamar o nome da Vera. As planilhas de votação do júri estão disponíveis para a Justiça e para a imprensa. Não houve fraude alguma. Faço esse concurso há 25 anos e nunca tive problemas com ninguém”, disse.

A final do concurso acontece na quinta-feira (1º), no Fiesta Bahia Hotel, na Pituba. A vencedora ganha uma passagem de ida e volta para qualquer destino, para ela e um (a) acompanhante, um prêmio em dinheiro, além da coroa e faixa de rainha da folia. Por: Diego Vieira | Bnews