Início Candeias Candeias: após morte de funcionário em explosão, empresa explica acidente e lamenta...

Candeias: após morte de funcionário em explosão, empresa explica acidente e lamenta ocorrido


Por BNews

Por meio de nota enviada ao BNews, o Grupo Biotank, emitiu um posicionamento após a morte de um funcionário que teve mais de 90% durante um acidente em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

No domingo (2), Edmilson Santana foi atingido após uma carreta carregada de óleo explodir. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu na madrugada desta terça-feira (4). Um homem ficou ferido.

Segundo o grupo, que tem sede em Candeias, “o semirreboque tanque rodoviário da empresa, contendo óleo, explodiu no estacionamento da Biotank”.

Ainda de acordo com a nota, foi prestada assistência às duas vítimas. “Destacamos que estamos prestando todo o apoio à família de Edmilson, com quem nos solidarizamos intensamente. Locamos um carro para atender os familiares, auxiliando-os, diariamente, no deslocamento hospital / residência e disponibilizamos uma psicóloga e uma assistente social para todos. Todas as despesas com o funeral de Edmilson estão sob nossa responsabilidade, como custos com o caixão e o cemitério”, aponta trecho da nota.

Leia a nota na íntegra:
O grupo Biotank se manifesta acerca do incidente ocorrido na tarde do último domingo (02/09), em Candeias, Região Metropolitana de Salvador.

Esclarecemos, através desta nota oficial, que o semirreboque tanque rodoviário da empresa, contendo óleo, explodiu no estacionamento da Biotank.

Salientamos que prestamos toda a assistência às 2 vítimas – uma, em estado grave, faleceu hoje pela manhã (Edmilson Santana) e a outra com ferimentos leves –, desde a hora do ocorrido, quando acionamos, para socorro imediato, um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e as encaminhamos para o Hospital Geral do Estado, referência em queimaduras no estado.

Destacamos que estamos prestando todo o apoio à família de Edmilson, com quem nos solidarizamos intensamente. Locamos um carro para atender os familiares, auxiliando-os, diariamente, no deslocamento hospital / residência e disponibilizamos uma psicóloga e uma assistente social para todos. Todas as despesas com o funeral de Edmilson estão sob nossa responsabilidade, como custos com o caixão e o cemitério.

Lamentamos profundamente o fato. Estamos apurando, internamente, o episódio e colaborando totalmente com as autoridades competentes para esclarecimento das causas do incidente.

Diretoria do Grupo Biotank