Campanha ‘engole ou cospe’ causa polêmica em universidade
Uma empresa de higiene bucal acabou causando polêmica e mal-estar com uma campanha destinada a calouras da Universidade de Sussex, na Inglaterra.
Uma peça publicitária de “boas-vindas” da Brushbox, com cartazes para serem colocados nas portas de dormitórios da universidade, tinha como slogan “Engula ou cuspa” e uma imagem de uma mulher que muitos associaram a sexo oral.
“Não importa se você engole ou cospe como parte do seu comportamento oral diário, ponha a sua saúde oral em piloto automático com Brushbox”, dizia o cartaz.
Muitos classificaram a peça como “obra de sexismo” e “marketing pornográfico”. No Twitter, várias pessoas reclamaram:
https://twitter.com/untamableshrews/status/1042623290437595136
“Meu Deus, até escovas de dente viram pornográficas”, disse uma inernauta. Outra, no entanto, achou o anúncio divertido:
https://twitter.com/l0raine87/status/1043571963145400322
O diretório acadêmico da universidade disse que vai rever a relação com a Brushbox, que fornece itens de higiene para o corpo discente. Um porta-voz da Universidade de Sussex manifestou apoio à organização estudantil.
A Brushbox se desculpou pela campanha com o tradicional “nossa intenção não era ofender”. “Agora percebemos que não foi apropriado”, lamentou a empresa em nota oficial.
(Com informações do portal Extra)