Início Brasil Câmara Federal articula manter DPVAT

Câmara Federal articula manter DPVAT

Câmara Federal articula manter DPVAT 1
Por: Agência Brasil

Deputados de diversos partidos na Câmara Federal estão articulando a derrubada da medida provisória editada pelo governo Bolsonaro, que acaba com o DPVAT. As informações foram divulgadas pelo blog da Andréia Sadi, do G1. Ainda de acordo com as informações, os parlamentares também desejam rejeitar a proposta que acaba com a multa para motorista que levar criança no carro sem cadeirinha.

A decisão de acabar com o seguro obrigatório para veículos (DPVAT) foi anunciada na semana passada. O seguro atualmente é pago para qualquer vítima de acidentes de trânsito, seja ela motorista, passageiro ou pedestre.

“Vamos derrubar o mais rápido possível. Tem apoio”, afirmou o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SDD-SP).

Segundo o blog, nos bastidores, deputados têm procurado Rodrigo Maia para dizer que há clima para manter o DPVAT.

Além do DPVAT, a Câmara deve alterar a proposta do presidente Jair Bolsonaro que acaba com a multa para motorista que levar criança no carro sem cadeirinha.

“Estamos propondo algo diferente: cadeirinhas obrigatórias para crianças com até 10 anos ou 1,45 m de altura”, disse o relator do projeto, deputado federal Juscelino Filho. Hoje, a idade é de sete anos e meio.

Por: Agência Brasil