Início Camaçari Camaçariense termina 2022 em primeiro lugar no Ranking Baiano de Triathlon

Camaçariense termina 2022 em primeiro lugar no Ranking Baiano de Triathlon

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Após conquistar a vaga para o Mundial de Triathlon de Longa Distância na Espanha, o camaçariense André Damasceno atingiu outra importante marca o finalizar 2022 em primeiro lugar no Ranking Baiano de Triathlon Standard na categoria 40 a 44 anos. No Triathlon Standard o atleta nada 1.500m, pedala 40km e corre 10km.

Jornalista, casado e pai de dois filhos, André Damasceno (40 anos) comemora o resultado. “Só agradecer a todos a começar pela minha família, meus apoiadores em nome do Studio ProFit e da Rede CarpeDiem de Educação e ao meu treinador Cuba. Só gratidão “.

Quanto aos principais desafios para se manter no esporte e os planos para 2023, André Damasceno é direto ao falar na falta de patrocinadores. “Conciliar rotina familiar, trabalho e treinos não é fácil. Ainda mais quando não se tem um patrocínio para investir em equipamentos, treinador, inscrições, viagens para as provas, entre outros custos. Para continuar o triathlon em 2023 com foco competitivo e ir disputar o mundial só se eu conseguir patrocinadores”.

André Damasceno conquistou o índice para o Faz Atleta do Governo da Bahia onde empresas que o apoiarem terão desconto no ICMS pago ao Estado. “Porém, mesmo assim, até aqui, as empresas que procurei não houve avanços. Tenho tentado chegar no Cofic para apresentar meu projeto as empresas do Polo”.

Outro desafio vivido pelo triatleta em Camaçari é conseguir uma piscina para treinos diários.” Camaçari tem apenas uma piscina de 25m onde posso nadar que é na Cidade do Saber. Agradeço a CDS, em nome da secretária Márcia Tude, que liberou um horário para eu nadar. Foi muito importante para as conquistas desse ano. Contudo, para se manter em alto índice de rendimento não podemos parar os treinos, principalmente de natação. E agora, em virtude do recesso da Cidade do Saber, só terei a piscina para treinar na última semana de fevereiro de 2023. Serão praticamente três meses sem uma piscina para treinar. Enquanto isso os demais triatletas da minha categoria estão treinando à todo vapor. Então, eu já começo atrás. Mas, tento fazer o melhor com as ferramentas que tenho”.

Em clima de final de ano, André Damasceno aproveitou e deixou sua mensagem de Feliz Ano Novo. “Dia 01 de janeiro começa uma nova escalada na montanha rumo aos nossos sonhos. Cada um tem um sonho. Cada um tem sua montanha para subir. Meu desejo é que todos cheguem ao topo de sua montanha e conquistem seus sonhos. Porém, não subam a montanha esperando que o mundo lhe veja subindo ou que você chegou ao topo. Mas, suba a montanha para chegar ao topo e ver o mundo e não para o mundo lhe ver. Conquiste seu sonho mesmo que ninguém perceba isso”.

Empresas que tenham interesse conhecer mais sobre o projeto do triatleta podem fazer contato através do WhatsApp (71)9.8303-8543.