Início Camaçari Camaçari terá novo modelo para marcação de consultas pelo SUS

Camaçari terá novo modelo para marcação de consultas pelo SUS

Camaçari terá novo modelo para marcação de consultas pelo SUS 1

Em reunião extraordinária que aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no auditório do Teatro Alberto Martins, os conselheiros municipais de saúde aprovaram o novo sistema e modelo de Regulação para marcação de exames, consultas e solicitação de transporte para tratamento fora de Camaçari. O novo modelo será apresentado para imprensa e população na próxima segunda-feira (2) e entrará em vigor nas 42 unidades de saúde a partir do dia 9 de setembro.

Diretora de Controle e Avaliação do SUS, Elba Brito destaca a importância da aprovação do Conselho, assim como a fiscalização para o sucesso da mudança pela qual passará a Regulação municipal. “A proposta foi bem acolhida e as dúvidas foram esclarecidas. Os conselheiros vão monitorar o processo de implantação da nova regulação intensa e minuciosamente para garantir que os objetivos sejam alcançados”.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Costa parabenizou a Secretaria de Saúde e entende que Camaçari avança com essa reorganização dos processos de Controle e Avaliação do SUS. “Quando é para cobrar e criticar, somos os primeiros. Mas, também temos que elogiar quando as coisas estão indo no caminho certo. E com certeza, se os reguladores que estão lá na ponta nas unidades de saúde fazendo as marcações, entenderem a importância deles nesse processo, esse novo sistema vai revolucionar positivamente”.

Subsecretário de Saúde, Luiz Duplat aproveitou a reunião para reafirmar a parceria da Sesau com o Conselho de Saúde. “O Conselho é um dos principais instrumentos para o sucesso das ações de promoção à saúde. Pois, aqui temos representações de toda sociedade civil, privada e pública. Por isso sempre fazemos questão de apresentar ao Conselho todas as ações que tomaremos na Sesau antes de executá-las”.