Início Camaçari Camaçari tem 100% de ocupação de leitos para Covid-19; Alagoinhas chega a...

Camaçari tem 100% de ocupação de leitos para Covid-19; Alagoinhas chega a 92%

A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto em Camaçari, dedicados exclusivamente para tratamento da Covid-19, chegou a 100% na tarde de hoje (1º), conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Todos os dez leitos do Hospital Santa Helena estão com pacientes. (Com informações do Metro 1)

Já Alagoinhas atingiu a marca de 92% de ocupação, com pacientes em 11 dos 12 leitos de UTI adulto reservados para casos de coronavírus no Hospital Regional Dantas Bião. Na última segunda-feira (30), a prefeitura do município publicou um novo decreto com medidas temporárias sobre o funcionamento do comércio e limitação à circulação noturna.

O comércio segue autorizado a funcionar sem restrição de dias da semana, até meia-noite, assim como os bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, lojas de conveniência e academias. O decreto determina, no entanto, uma restrição na locomoção noturna, que ocorrerá das 0h às 5h do dia seguinte.

Em Salvador, a taxa de ocupação chegou a 65%. O prefeito ACM Neto anunciou hoje que os bairros de Pituba e Brotas vão retomar medidas para conter o avanço do coronavírus, mas ainda sem restrições, segundo o gestor.