Início Camaçari Camaçari soma 91 casos da Covid-19; novo óbito é registrado e 58...

Camaçari soma 91 casos da Covid-19; novo óbito é registrado e 58 pessoas estão recuperadas

Camaçari soma 91 casos da Covid-19; novo óbito é registrado e 58 pessoas estão recuperadas 1

Nesta sexta-feira (15/5), o Boletim Epidemiológico de Camaçari registrou mais seis casos confirmados da Covid-19 no município, os pacientes tratam-se dois homens de 42 anos e 55 anos, ambos residentes em Vila de Abrantes, no qual o resultado foi emitido pelo Laboratório de Saúde Pública (LACEN). Já os outros quatro casos, são referentes aos testes rápidos. Com os novos casos, sobe para 91 testados positivos, destes, 23 estão em isolamento domiciliar, seis em hospitalar, quatro óbitos confirmados e 58 recuperados.

Até o momento, o município conta com 188 descartados, 22 casos em análise, dos quais 13 em isolamento domiciliar, oito em hospitalar e um óbito, ocorrido nesta sexta, em investigação. O óbito confirmado de hoje, refere-se a um homem de 58 anos, residente do bairro Nova Vitória, que faleceu em um hospital público de Salvador.

De acordo com o acompanhamento e observações que a Vigilância Epidemiológica vem realizando desde o início da crise, é que o público masculino é o mais afetado com resultados de casos confirmados pra o novo coronavírus, liderando o ranking com 52,9%. Já o sexo feminino, os números são equivalente a 47,1% de mulheres infectadas. A Secretaria da Saúde (Sesau) aproveita para reforçar a necessidade da população manter as medidas preventivas como o isolamento social, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, o uso da máscara de proteção facial, evitar aglomerações, abraços e cumprimentos.

Para mais informações, a população tem à sua disposição os canais de comunicação oficiais da prefeitura sendo: as mídias sociais e o portal da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br). Outro importante recurso é o call center, criado para o cidadão receber orientações e esclarecer dúvidas sobre a Covid-19. O atendimento é feito através do número 156 e uma equipe está de prontidão para atender aos munícipes de domingo a domingo, das 8h às 17h.